(12) 3887-7582 (12) 99130-1748
Al. Pedro Araujo de Lima, 279 - Porto Novo
Caraguatatuba - SP CEP 11.667-200

Regulamento

Para proporcionar o seu bem estar e conforto e evitar mal estar, estabelecemos o Regulamento abaixo. Tenha uma ótima estada!

NORMAS DE RESERVAS E HOSPEDAGEM

HORÁRIOS:
Recepção: 24:00 hs.
Atendimento telefônico e mensagens digitais: das 7:00 as 22:00 hs.
Check-in (entrada): a partir das 14:00 hs.
Check-out (saída): até ás 12:00 hs.
Café da Manhã: das 7:30 hs ás 10:00 hs.
Conveniência (águas, refrigerantes, cervejas salgadinhos e sorvetes): 24:00 hs na recepção.
Disponibilizamos forno de micro ondas: 24:00 hs na recepção. Piscina: das 8:00 hs ás 22:00 hs. Playground: das 8:00 hs as 21:00 hs. Lanchonete e Bar: serviços terceirizados; consulte a recepção. CAFÉ DA MANHÃ: Nosso café da manhã está incluso na diária e é servido das 7:30 hs as 10:00 hs e deverá ser consumido no salão. Não é permitido levar itens do café da manhã para o quarto. É proibido o acesso ao salão de café sem camisa. ÁREAS DE LAZER: Às áreas de lazer são de uso exclusivo de nossos hóspedes, não podendo ser utilizada por eventuais visitantes. Os visitantes deverão ser atendidos no hall da pousada. ESTACIONAMENTO: O estacionamento é uma cortesia da Pousada, Não nos responsabilizamos pelos itens deixados no seu interior ou pelo veiculo. Pedimos que estacionem acompanhando as demarcações existentes. PISCINA E ÁREAS COMUNS: As toalhas não podem ser utilizadas para piscina ou externamente á pousada. Proibido o uso de protetor solar ou bronzeador dentro da piscina. Proibido jogos e competições na piscina que possam provocar ferimentos ou acidentes. Importante: A responsabilidade pelas crianças, nas dependências da pousada, é exclusiva dos pais e/ou responsáveis; inclusive no playground. A Pousada é de uso coletivo, para o bem de todos pedimos que os hóspedes evitem ruídos que perturbem o sossego alheio a todo momento. Para tanto é proibido o uso de caixas de som nas áreas comuns. O uso de "Narguilé" é proibido nas áreas externas. Respeitem a lei do silêncio no período das 22:00 hs as 8:00 hs. A piscina "fecha" as segundas feiras para higienização. UTILIZAÇÃO DOS APTOS: As camareiras efetuam a arrumação e limpeza todos os dias, exceto no dia de check out, para isso deverão ser deixadas as chaves na recepção até ás 12:00 hs e a cada 03 noites é efetuado a troca dos lençóis ou antes quando solicitado pelo hóspede com cobrança a parte (taxa de lavanderia). Cuidado com as tatuagens de "Henna", que utiliza uma tinta especial que mancha definitivamente os lençóis, fronhas e toalhas. Caso ocorra, cobraremos o valor integral da peça danificada, pois a mesma será descartada. Durante a estada, o hóspede é responsável pela conservação e bom uso dos enxovais e mobiliário do apto. Caso ocorra quebra, perda ou dano de qualquer item, a Pousada cobrará o valor da peça nova ou reparação que será incluído na fatura da hospedagem. Os valores dos objetos ou enxovais danificados ou desaparecidos, estão disponíveis na recepção. O frigobar disponível nos aptos luxo podem ser abastecidos como preferir! É permitido fumar apenas na área externa (estacionamento, piscina e jardins); ou na áreas próprias nos aptos luxo: 10 ao 16. Seguindo Norma Estadual, em todos os nossos aptos é proibido fumar. O fumante poderá ser advertido e penalizado no valor de R$ 80,00 (serviço de desodorização). Proibido colocar cadeiras, toalhas, roupas nas áreas externas ou varandas da Pousada. HOSPEDAGEM DE CRIANÇAS: O estatuto da criança e do adolescente no Art. 82, determina: É proibida a hospedagem de criança ou adolescente em hotel, motel, pensão ou estabelecimento congênere, salvo se autorizado ou acompanhado pelos pais. Quando a criança estiver acompanhada dos pais, é obrigatória a apresentação de documento comprobatório do parentesco no check-in. Caso seja pessoa sem parentesco ou com parentesco de qualquer outro grau (tios, primos, avós, etc), será necessária a apresentação no check-in de autorização dos pais da criança. Até 02 crianças de 0 a 02 anos de idade, comprovado em documento, acompanhada de adulto na mesma cama, é cortesia. O preço da hospedagem de crianças varia de acordo com quantidade, idade e tipo de apto e período de hospedagem. Criança de 02 à 06 anos, comprovado em documento, acompanhada de adulto cobraremos tarifa extra no ato da reserva. Estas informações devem ser transmitidas ao recepcionista no momento da reserva. PETS NA POUSADA: Somente aceitamos animais de pequeno porte, limitado ao máximo de 02 por apto; informe no ato da reserva. Disponibilizamos os aptos standard e os luxos de números 10 ao 16. Informe no ato da reserva e consulte valores Fique atento as regras para hospedagem de pets. Proibida a circulação dos pets nas áreas comuns da Pousada. Atenção aos seguintes cuidados: Circular com ele sempre com coleira. Recolher rapidamente as necessidades dele é responsabilidade do hospede. Proibida, mesmo no colo, a entrada na área da piscina, salão de café e playground. Não o deixe sozinho no apto caso ele não esteja acostumado. O enxoval do apto, é de uso exclusivo dos hóspedes. Não use o enxoval como "caminha" para o pet, essas roupas serão usadas por outros hospedes. O não cumprimento dessas regras acarretará em cobrança de taxa extra de lavanderia ou até o valor da peça nova. RESERVAS: A reserva pode ser efetuada por e-mail, on line, telefone ou WhatsApp. Para efetivar a reserva é necessário depósito inicial, consulte com o recepcionista a proporção e prazos. Utilizamos os serviços bancários do Banco Santander, Cooperativa Sicredi e trabalhamos a modalidade de cartões de credito a distância (consulte o recepcionista). Créditos via DOC ou depósito em cheque serão aceitos exclusivamente com antecedência de três dias uteis da data do check in. A efetivação da reserva, nestes casos, se dará somente após a confirmação do credito. O pagamento do período integral da reserva será exigido no check in. O comprovante do deposito e a confirmação do credito é a sua garantia de hospedagem. Passada a data estipulada para o depósito de confirmação a PortoSol Pousada cancelará automaticamente a pré reserva. Reservas feitas por Agências e Convênios somente serão aceitas daqueles que tenham cadastro na PortoSol Pousada. O pagamento do período integral da reserva será exigido mesmo que o apto locado seja desocupado antes do vencimento do período reservado. Caso o hospede não chegue na data ou no horário de check in, não haverá prorrogação de prazo nem de horário para check out, assim como também não haverá devolução de dinheiro ou crédito de diária por conta do(s) dia(s) perdido(s). Considerações complementares Será cobrada taxa de transferência no valor de R$ 30,00 para cada alteração de data, bem como eventual diferença de preço entre os períodos, caso a solicitação seja formalizada até 05 dias antes do check in O check-out deverá ser realizado até as 12:00 hs; após esse horário será cobrada mais uma diária. POLITICA DE CANCELAMENTO: Em respeito aos clientes que se hospedam pela primeira vez, a PortoSol Pousada faz devolução integral do valor depositado como reserva, caso no check in o hóspede tenha qualquer insatisfação, e neste momento, resolva não ficar. A devolução dos valores pagos, a que se refere esta condição, será feita até três dias úteis. Após a ocupação do apto, não haverá absolutamente nenhuma forma ou possibilidade de devolução ou qualquer outro tipo de ressarcimento, nem mesmo parcial. Os cancelamentos a qualquer título deverão ser encaminhados por escrito pelo cliente ao Setor de Reservas da PortoSol Pousada. Cancelamentos solicitados com até 15 dias de antecedência terão reembolso de 100% do valor pago. Cancelamentos solicitados entre 03 e 14 dias de antecedência terão direito ao reembolso de 50% do valor pago. Cancelamentos solicitados com menos de 03 dias de antecedência não haverá reembolso. Desistência sem cancelamento ("no show"): No show é uma desistência sem cancelamento, isto é, quando o hóspede não comparece a Pousada na data de check in reservada. O apto estará disponível para o hóspede até suprir o valor depositado em número de diárias inteiras (se houver sobra esta será retida pela Pousada como forma de indenização), após este período a reserva será cancelada. As diárias são produtos "perecíveis", e como tal, não podem ser "estocadas" para uso futuro. Feito o depósito para a efetivação da reserva, e ocupada a unidade locada, dar-se-ão como aceitas todas as condições de pagamentos e regras de hospedagem aqui descritas.